



Escola Estadual Guimarães Rosa
Município Sete Quedas
Projeto Além das Palavras Área Matemática
Coordenadora de Área nadir Maria de Moura
Atividade; Número Uma Idéia.
Organização: Grupo de três alunos.
Materiais: Recortes de textos de jornais, revistas, embalagens, códigos de barra, papel craft e pincel atômico.
Objetivos: Instigar o aluno a pesquisar sobre a interpretação e linguagem numérica. Levar o aluno a reconhecer a idéia de um número inserido em um contexto, identificar quando um número representa: medidas, ordens, codificação, quantificação ou é apenas para contar.
Meta: Minimizar as dificuldades na aprendizagem do ensino da matemática.
Estratégia: Dividir a turma em grupo de três alunos cada um apresenta aos respectivos grupos o material que foi solicitado pela professora. Esse material deve ter sido pesquisado e estudado individualmente.
Em sala de aula deve se fazer uma analise coletiva e socialização de idéias. Feito isso cada grupo deve passar para o papel craft as idéias de números que encontraram nos textos, nas embalagens e nos códigos de barras. O grupo vencedor é o que apresentar mais acertos e fizer um cartaz mais próximo das normas.
Atividade Trabalhada com o 4º ano do Ensino Fundamental .DNo dia 04/03/2010
Professora Evanir
Município Sete Quedas
Projeto Além das Palavras Área Matemática
Coordenadora de Área nadir Maria de Moura
Atividade; Número Uma Idéia.
Organização: Grupo de três alunos.
Materiais: Recortes de textos de jornais, revistas, embalagens, códigos de barra, papel craft e pincel atômico.
Objetivos: Instigar o aluno a pesquisar sobre a interpretação e linguagem numérica. Levar o aluno a reconhecer a idéia de um número inserido em um contexto, identificar quando um número representa: medidas, ordens, codificação, quantificação ou é apenas para contar.
Meta: Minimizar as dificuldades na aprendizagem do ensino da matemática.
Estratégia: Dividir a turma em grupo de três alunos cada um apresenta aos respectivos grupos o material que foi solicitado pela professora. Esse material deve ter sido pesquisado e estudado individualmente.
Em sala de aula deve se fazer uma analise coletiva e socialização de idéias. Feito isso cada grupo deve passar para o papel craft as idéias de números que encontraram nos textos, nas embalagens e nos códigos de barras. O grupo vencedor é o que apresentar mais acertos e fizer um cartaz mais próximo das normas.
Atividade Trabalhada com o 4º ano do Ensino Fundamental .DNo dia 04/03/2010
Professora Evanir
Nenhum comentário:
Postar um comentário