sexta-feira, 9 de abril de 2010

A Trilha dos Números Romanos e Indo-arábicos

















































Escola Estadual Guimarães Rosa
Município Sete Quedas
Projeto"Além das Palavras" Área Matemática
Coordenadora de área Nadir Maria de Moura
Professora Evanir.
Atividade trabalhada com a turma do 4º ano no dia 09/04/10.
Organização: Grupo de três alunos.
Conteúdo: Sistema de numeração romano e sistema de numeração decimal.
Objetivos: Ampliar os conhecimentos que os alunos apresentam sobre o sistema de numeração decimal.Propiciar situações em que os alunos apliquem,com significado, o mecanismo de agrupamentos e trocas na base.
Meta:Minimizar as dificuldades na aprendizagem no sistema de numeração romana e sistema de numeração decimal.
Estratégia: Cada grupo deve receber três dados,três marcadores e uma trilha,cada integrante deve ter em mãos lápis e papel para anotações.A trilha deve ser construída a critério do professor que terá sempre as questões pré-estabelecidas.
Regras: Verdes: acerto avança três casa,erro permanece onde está.
Amarela:acerto permanece onde está erro passa a vez.Azul: acerto joga outra vez,erro recua uma casa.
Avaliação: Interação do grupo com a atividade considendo sempre o número de acertos equiparando a saída da trilha.
Cronograma: Duas aulas.

Um comentário: